domingo, 15 de março de 2009

Sal no pão

Gostava de conhecer umas palavras mágicas que me livrassem de certos políticos que se acham mais espertos que todo o mundo. Já não há paciência para tipos que nos querem impingir um mundo todo politicamente correcto, onde não temos voto na matéria sobre a nossa própria vida privada: o que vestimos, por onde andamos, ou o que comemos.

Agora, à falta de terem assunto sério com que se preocupar, os deputados do PS querem impor-nos à força uma vida supostamente saudável, limitando por lei a quantidade de sal que temos direito a ingerir em cada pão. E se fossem dar banho ao cão, em vez de andarem a controlar-nos a vida privada?

Por este andar, qualquer dia vamos presos por ter lá em casa um forno a lenha clandestino.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Erros no Magalhães

Depois da notícia do Expresso sobre os erros de ortografia no Magalhães, logo muitos se apressaram a desvalorizar a situação. E à cabeça de todos, o próprio Secretário de Estado da Educação.
É sintomático o conjunto de mensagens que desvalorizam a situação dos 80 erros de ortografia do Magalhães, porque até já há actualizações disponíveis e que isto e que aquilo, que logo se resolve e até nem é grande coisa, porque no essencial a coisa é boa... É o típico deste país desenhado em cima do joelho, onde se remendam os buracos à medida que são descobertos, onde o culto da exigência e da qualidade não significam nada, o país das pretensas "campanhas negras", onde quem aponta algum erro é considerado um obstáculo, onde o improviso é regra.
Num outro país, mais civilizado, haveria responsáveis a pagar por isto. Mas aqui não, tudo continua no melhor dos mundos.