segunda-feira, 9 de março de 2009

Erros no Magalhães

Depois da notícia do Expresso sobre os erros de ortografia no Magalhães, logo muitos se apressaram a desvalorizar a situação. E à cabeça de todos, o próprio Secretário de Estado da Educação.
É sintomático o conjunto de mensagens que desvalorizam a situação dos 80 erros de ortografia do Magalhães, porque até já há actualizações disponíveis e que isto e que aquilo, que logo se resolve e até nem é grande coisa, porque no essencial a coisa é boa... É o típico deste país desenhado em cima do joelho, onde se remendam os buracos à medida que são descobertos, onde o culto da exigência e da qualidade não significam nada, o país das pretensas "campanhas negras", onde quem aponta algum erro é considerado um obstáculo, onde o improviso é regra.
Num outro país, mais civilizado, haveria responsáveis a pagar por isto. Mas aqui não, tudo continua no melhor dos mundos.

2 comentários:

maria mar disse...

Pois é!... podemos "ver-los, contar-los e guardar-los"... para mais tarde "recordar-los"!!!
:(

Agora é o aligeirar de responsabilidades, o passar da bola. Culpados? sobra sp para o que estiver mais abaixo na cadeia hierarquica!

Por outro lado, as politicas e posturas ministeriais sao aquilo a k ja nos habituaram e o espelho do sistema educativo que temos.
cumps

Unknown disse...

Neste caso como em outros, se bem conheço o sistema, não haverá culpados nem sequer na base da cadeia hierárquica. É tudo normal.