quarta-feira, 12 de agosto de 2009

História de uma candidatura

Depois de se tornar insuportável a figura de Sócrates que me fez ganhar distância do PS, depois de ver os dois grandes partidos ficarem cada vez mais iguais nos princípios e nos processos, depois de ser desafiado pelo Sérgio Ribeiro para colaborar nas autárquicas... aceitei concorrer à Câmara Municipal de Ourém como independente nas listas da CDU.

Mantenho a admiração que antes tinha pelas qualidades dos outros candidatos, particularmente do Vítor Frazão e do Paulo Fonseca (não conheço o candidato do CDS-PP), mas não sigo pelo caminho deles.

Sei que o povo do concelho de Ourém não costuma manifestar grande apoio à CDU, mas tenho esperança que o meu contributo possa ser ocasião para reavaliar algum preconceito. Se mais alguns perderem o medo e a democracia ficar um bocadinho mais colorida, isso já é justificação suficiente para o meu empenho.

7 comentários:

Sérgio Ribeiro disse...

Uma história... bem contada. E, digo eu (que acordei hoja a dizer coisas...), de exemplo.

maria mar disse...

Já previa! A oposição, qd construtiva e credível, é sp saudável.
Cumps coloridos entao...

Unknown disse...

Sim, era de prever que muitos procurassem outros caminhos, quando não concordam com o rumo. Talvez muitos não previssem que seriam tantos.

Em breve, o PS terá que fazer uma reflexão profunda sobre o caminho a seguir.

sergio almeida disse...

não sou professor ,voto ps
sergio almeida

Unknown disse...

Sérgio, tem certamente os seus motivos para votar PS. Espero que não seja pelos "bons serviços" de Sócrates na educação. Para isso era preciso andar cego.

Felizmente são cada vez menos a apoiar o líder Armani, como em breve se verá. Não que haja alguma coisa de mal com o PS, tirando que entrou em total descaminho com Sócrates e os seus seguidores. O PS precisa de uma limpeza geral.

Quanto à observação sobre ser professor, e retomando o outro comentário no MVM, calculo que concorde que Sócrates devia ter sido ainda mais enérgico a pôr na linha essa corja de bandidos que são os professores. Mas já parou um pouco para pensar nisso? Acha mesmo que a origem dos males da sociedade portuguesa está nos professores? Isso não é um bocado doentio?

Os professores foram mal tratados por este governo. E a questão não é dinheiro ou mais trabalho, é dignidade. A propaganda de Sócrates sobre esta matéria iludiu primeiro muitos, agora cada vez menos. As críticas a Sócrates vêm dos partidos da direita e dos partidos da esquerda, vêm de dentro do próprio PS. Realmente só quem não procura informar-se é que continua a engolir tais imbecilidades.

sergio disse...

joão ,antes de mais deixe que esclareça foi com outro almeida que voçe falou no mvm o meu irmão.
passando á frente em relação ao armani socrates podia haver uma multiciplidade de razões para não votar socrates entre as quais o cavar do fosso entre ricos e pobres ,a amizade interesseira com ditadores do 3ºmundo e por ai fora como sabe sou agricultor e tambem nós temos razões de queixa e muitas mas isso não me faz ficar cego ao que se passou neste mandato só quando as classes com direitos adquiridos (professores,juizes ,funcionarios publicos no geral )foram na vossa maneira de ver prejudicados, na minha foram corrijidas injustiças é que foi a revolta geral e a indignação apenas porque vos tiraram direitos mais nada podem embelezar com preocupacões educativas e bla bla .
a meu ver mudaste de orientação politica algo que só a ti deve importar a mim as politicas do socrates fizeram me aproximar do ps porque o mal do pais não está de modo algum nos professores mas sim nos privilégios que tinham dado
certos.
se me acha obssesivo com todo o respeito eu poderia consideralo interesseiro mas são pontos de vista.
não vou votar em você e pela primeira vez desde que voto não vou votar no do zambujal pelo apoio dado pela cdu ao mal deste pais todos os funcionarios publicos e os seus privilégios esse sim um dos graves problemas deste portugal.
como agricultor me despeço
cump.
sergio almeida

Unknown disse...

Caro Sérgio, eu realmente tinha reparado que no MVM o comentário era do Ricardo, por isso disse "calculo que concorde com..."

O facto de não estarmos de acordo sobre as qualidades de Sócrates não é nenhum drama. E o facto de podermos escolher em eleições livres aqueles que achamos melhores chama-se democracia, que continua a ser o menos mau de todos os regimes que já se inventaram.

Agora supor que eu contesto Sócrates por ter perdido imaginários privilégios, claro que isso não tem fundamento nenhum. O que me leva a combater Sócrates é ele ser mentira por fora e vazio por dentro.

Gostava, se conseguir, que me indicasse um único "privilégio" que eu tivesse perdido com Sócrates.

Apontou uma série de motivos válidos para não confiar nunca mais em Sócrates e até juntou razões de queixa dos agricultores ao descontentamento dos professores, funcionário públicos em geral e trabalhadores "flexissegurançados". Realmente haverá poucas classes que não tenham razões de queixa de Sócrates.

Não têm razão de queixa os donos do BPN ou da JP Sá Couto, por exemplo. Mas o resto...