quinta-feira, 23 de julho de 2009

Agroal

As saudações a quem as merece!

Há anos que a requalificação do Agroal era pedia, prometida, adiada, pedida de novo, prometida outra vez e ainda adiada. Desta vez já há alguma coisa. E merecem saudação por isso os autarcas que conseguiram por fim.

Fez-se a inauguração. Há quem ache que se fez tarde demais, há quem ache que foi demasiado cedo, e uns poucos acharam que era o momento ideal. Tarde demais, porque já devia ter sido há uma dúzia ou duas de anos. Ou porque o prazo de conclusão era em 2008. Cedo demais, porque a obra ainda vai a meio. Chamam-lhe primeira fase e segunda fase, para disfarçar. No momento certo, porque com as eleições à porta há que dar festas ao povo.

Eu acho que todos estão certos. É tarde, é cedo e é também o momento certo, porque no final de um ciclo político é normal fazer o balanço.

O balanço mostra que há dois atrasos de peso: nem o prazo foi cumprido, nem a totalidade do projecto foi concluída. Aliás, chega a ser caricato que o equipamento que mais falta fazia foi deixado para a "segunda fase": casas de banho públicas! Pelo menos já se avançou alguma coisa. Só esperamos que a parte que falta não demore tanto tempo a acabar como demorou a começar.

2 comentários:

maria mar disse...

Até kenfim! não doeu assim taaanto escrever ou quê?
Qt aos "okupas" k refere no coment do post anterior, como tds as feridas, a coisa sara com o tempo, nao desanime!...
No k respeita a este seu ultimo artº de opiniao lamento ...nao lhe dar luta :), mas partilho dessa opiniao a 1000%, com uma agravante: a falta de vigilância! A CMO bem se descarta, através de uma lona que por lá afixou mas, para quem não sabe ler ou tem qq deficiência mental ou física, isso nao chega. Esse aligeirar de responsabilidades, nao fora uma estrelinha da sorte(para os ateus), ou Nª Srª(p/ os catolcs) a zelar por uma criatura k por lá se sentiu mal, já teria dado mau resultado! Enfim... a mim é que nao me apanham a banhos nakele coisa gelada!!!
Bem aparecido e...boas férias!
cumps

Unknown disse...

Os okupas não são uma ferida, são um espinho que mais tarde ou mais cedo há-de ser arrancado. O segredo é não os massajar, e ferrar-lhes as unhas até conseguir até sentir alívio.