quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Mini autocarro

Em tempo de eleições, acho que se entra em certos delírios sem explicação.

A Câmara colocou a circular um mini-autocarro entre Formigais e o Agroal. Circula vazio em intervalos de meias-horas e faz lembra o saudoso "Giro" que durante uns meses deu voltas de carrossel na cidade de Ourém, até acabar tristemente e sem glória, esquecido por todos.

A utilidade do "benefício" está ao nível de uma lata de caviar para matar a fome de um indigente. É um luxo caríssimo, mas não enche barriga.

A população de Formigais praticamente não tem transportes públicos para ir a Ourém ou mesmo para ir ao médico à Freixianda nos muitos dias em que não há o serviço na delegação local. Mas no Verão tem o luxo de um mini-autocarro gratuito e vazio para ir ao Agroal.

Eu, que até defendo melhores transportes públicos, não consigo compreender estas escolhas.

2 comentários:

Sérgio Ribeiro disse...

Em alguns países em África há transportes públicos. Uma vez entrei num e esperei pela partida. Como nunca mais partia, perguntei pelo horário. Responderam-me; Horário? Parte quando estiver cheio!
Em Formigais, é o contrário... parte quando estiver vazio.
Dois conceitos opostos de tempo e de produtividade...
Um abraço

maria mar disse...

O triste "Giro" que andou por Ourém, ía do centro de saúde à rodoviária, passando pela Secundára, pela CMO e pc mais. Nada que as pessoas nao estejam habituadas a fzr a pé. Nao tiveram nunca foi a visao necessaria para reconhecerem a necessidade de beneficiar as pessoas já de certa idade, ou mesmo os mais jovens k moram nas imediaçoes (Penigardos, Lourinha, Lagarinho, Ribeirinho, Beltroa, Laranjeiras, etc.,etc.) e que nao têm transportes para se deslocarem à cidade em serviço ou em lazer. Foi mt mal rentabilizado esse "ovni" k por cá andou.