sábado, 18 de abril de 2009

Corrupção, SA

As novas leis têm sido uma fonte inesgotável de inspiração. Agora tivemos direito a mais uma pérola com a lei do combate ao enriquecimento ilícito.

Se bem entendi a coisa, é assim: se um bandido, corrupto, ladrão se descuidar e deixar o rabo de fora; se o Estado descobrir que enriqueceu demais com manobras obscuras... tem de dar metade da burla às Finanças e ficam todos amigos.

A mim parece-me isto uma espécie de empresa, uma sociedade à força entre o Estado e os Bandidos. E isso tem alguma lógica. Assim como assim, os contribuintes já estão habituados a ser depenados pelas Finanças, por isso não é de estranhar este tipo de parceria. No fundo, no fundo, estão em ramos de negócio muito parecidos.

Caros corruptos, exploradores, ladrões e afins, podem descansadamente abotoar-se com milhões, porque não há problema nenhum. Se souberem esconder bem tudo o que passar dos 100.000 euros, são livres e honrados; se forem descobertos, apenas têm de dar uma parte do Estado, mas mesmo assim ainda ficam com muito. Só podemos desejar-vos boa sorte nos "negócios", este é um país de oportunidades!

2 comentários:

maria mar disse...

Esqueceu-se da outra pérola, esta no topo do bolo:
As custas judiciais passam a ser pagas antecipadamente!
Isto é, se me burlarem, (pouco, pq tb na tenho mt) quero lá saber! Fico prejudicada ao quadrado se apresentar queixa e recorrer aos tribunais!...
Excelente poder dissuasor, este!
Só embolsa, o nosso Estado! à custa dos cidadaos honestos e agora também...da mafia!
Quero ser promovida a "madrinha"!
LOL

Unknown disse...

Se não os corremos rapidamente, voltamos a pior do que na Idade Média.